Metodologia de Treinamentos

Nossos treinamentos consistem em trazer a realidade do dia-a-dia no exercício da função para qual o treinando está sendo capacitado.

 

Para haver melhor aproveitamento utilizamos simulação de casos reais buscamos aproximar o treinando das dificuldades e desafios do dia-a-dia, expondo assim seus pontos fortes e pontos a serem desenvolvidos.

 

A adequação dos conteúdos a realidade da empresa é realizada através de entrevistas junto aos gestores e observação das equipes.

 

Nossa metodologia chamamos de “Treinamentos Participativos”, onde os treinandos não apenas escutam sentados, mas participam de atividades, dinâmicas e simulações tornando as horas de treinamento momentos agradáveis e de aprendizado.

 

Este método permite obter resultados rápidos e efetivos, ou seja, o treinando sai pronto para desempenhar as funções logo após o processo de treinamento.

 

Outra vantagem de nossa metodologia é a identificação de novas oportunidades de melhoria através das questões que são apresentadas e questionadas pelos treinandos como pontos de dificuldades em processos e sistemas, estas são anotadas e repassadas à empresa para os responsáveis pelas equipes sejam notificados das dificuldades de seus colaboradores.

Veja abaixo nosso ciclo de treinamentos:

 

Ciclo de Treinamentos:

1. Identificação da Necessidade de Treinamento

A fase de identificação da necessidade de treinamento tem como objetivo assegurar que o treinamento requerido seja orientado para satisfazer as necessidades da organização, ou seja, é neste momento que se define quais os objetivos e os motivos geram a necessidade de treinamento e quem deve ser treinado.


2. Seleção de Prioridades e Definição de Temas

Nesta etapa é feito um diagnóstico para definir dentre as necessidades de treinamento os termos de competências, ou seja, a definição das competências a serem tratadas, o tempo que será disponibilizado, as instalações e os recursos que serão utilizados no treinamento, como: computadores, equipamentos, softwares, etc.


3. Elaboração e Aprovação do Treinamento

Após a definição do tempo, instalações e equipamentos que serão utilizados são elaborados: apresentação, apostilas e materiais de apoio.

Todos os procedimentos e competências técnicas são revisados junto a empresa para que as informações estejam corretas. O treinamento somente será aplicado após a aprovação dos conteúdos.


4. Aplicação do Treinamento

Os treinamentos são aplicados utilizando nossa metodologia de “Treinamentos Participativos”, onde todos treinandos desempenham papel fundamental na troca de experiências e na identificação de oportunidades de melhoria no exercício da função. Utilizamos recursos que facilitam o aprendizado e didática específica para cada tipo de público.


5. Monitoração e Acompanhamento de Resultados

Esta ultima fase consiste em acompanhar os funcionários treinados, verificar a melhoria de desempenho e se existe necessidade de treinamentos complementares.É muito importante que haja um acompanhamento após o treinamento para que seja oferecido um suporte, pois as primeiras atividades no ambiente de trabalho após o aprendizado são a base para se atingir a eficiência e a eficácia na execução dos serviços.